Você Escolhe

 

 

Bom, estava lá eu tentando dormir, mas não conseguia parar de pensar nos rumos que a minha vida tomou e nos quais ela poderia ter tomado. Se universos paralelos existissem, acredito que eu teria criado dois principais.

Eu tive a oportunidade de criar uma família, ao lado de um homem maravilhoso e que me amava e me respeitava muito. Mas por medo do que me esperava, por ser muito nova, eu rejeitei essa possibilidade. Não porque eu não queria, mas sim por não me sentir pronta. Acredito que eu teria uma vida difícil e trabalhosa, mas muito provavelmente feliz.

O segundo universo, eu estaria com a pessoa que eu sempre sonhei em compartilhar minha vida. Desde “crianças” juntos, imaginava um dia o nosso casamento passando todas as nossas fotos e mostrando o adulto que cada um se tornou. Esse é o engraçado, pois nos tornamos adultos muito diferentes. Talvez eu tivesse aceitado esse universo, se tivesse havido mais conversas, mais explicações. Se as coisas não tivessem sido impostas e sim planejadas. Provavelmente minha vida teria sido de muita insegurança, mas acredito que haveria amor.

 

O universo o qual estou vivendo e tenho consciência, eu não sei muita coisa sobre ele. Escolhi ficar sozinha. Mesmo que ajam inúmeras pessoas ao meu redor, o meu peito tem um vazio muito grande e uma mágoa maior ainda. Não quero sair machucando ninguém com os meus destroços. Porém, acredito no amor. Posso ser tola por isso, mas acredito que um dia encontrarei alguém, a metade da minha laranja. E dessa vez será no tempo certo, do modo certo.

Se me perguntassem hoje, o que um amor precisa para dar certo, responderia: muito diálogo, saber ceder, respeita e colocar os dois em primeiro lugar. Não é você em primeiro e não é ele. Os dois.

 

Enfim, não acredito que existam escolhas ruins ou boas. Acredito que existam escolhas. Qualquer caminho que a sua vida tome, ela terá benefícios e malefícios diferentes. É uma questão de aceitação. O tempo trás novas oportunidades e novos caminhos, cabe a nós escolhermos qual queremos enfrentar. E aproveitar.