Orgulho

Tumblr_mfyw54qxam1qmcbzdo1_500_large

 

 

Hoje eu estou brava. Estou frustrada. Decepcionada. Humilhada. Isso tudo por um simples motivo: a falta de orgulho. Um sentimento que eu sempre julguei que não deveria existir, sempre critiquei as pessoas que tinham, sempre fui contrária a ele e por isso estou na situação que me encontro.

Vou parar de aceitar as pessoas que me magoam de volta para a minha vida com a intenção que elas mudem. Vou parar de correr atrás das coisas passadas. Se eu largar um emprego, ficarei longe dele. Se eu sair de casa, não voltarei mais. Se eu terminar um namoro, esta terminado e ponto. Porque as pessoas sentem que quando você volta atrás em uma decisão é porque você é fraco e podem fazer o que quiser com você. Elas não conseguem entender a simplicidade das coisas.

Sabe, é tão duro perceber o quanto somos inocentes e como somos corrompidos com o tempo. Mas Darwin já dizia, somente os que se adaptam ao meio conseguem sobreviver. E eu, como o animal que sou, tenho que sobreviver ao meio que me foi dado.